terça-feira, 11 de maio de 2010

CSI

Há muitas coisas que me irritam na televisão portuguesa, mas três delas levam algum avanço do resto do pelotão:

- Programas matinais
- Novelas
- O Horatio

Não venho falar-vos da Júlia Pinheiro nem do Manuel Luís Goucha, muito menos da Roberta que é filha do Rodrigo que por sua vez é irmão da Marineidji. Venho falar-vos do Horatio.
O Horatio é um personagem de uma de três séries iguais, passadas em cidades distintas e que parecem dar hora sim hora não na televisão portuguesa.
-"Oh Xavier, temos aqui 3 horas vagas para a programação de terça-feira, o que sugeres?
- Põe os três CSI's que a malta nunca se queixa!"
Não estou aqui para desfazer o programa CSI, porque até percebo que isto tenha interesse para algumas pessoas quando não há mesmo mais nada para fazer, mas o que eu não percebo é no de Miami, aquele personagem ruivo, que faz dum acto simples como tirar e pôr os óculos de sol, a sua imagem de marca.
É que este mano irrita tanto que apetece perguntar-lhe cenas.
Horatio, porque é que quando falas com alguém tens sempre de tirar e pôr os óculos?
Horatio, porque é que não falas um bocado mais alto? Ainda não percebeste que ninguém te ouve?
Horatio, estás com um torcicolo?
Horatio, porque é que estás sempre a fazer género?
Horatio, que frases feitas são essas? Não sabes que isso já não se usa?
Horatio, porque é que te filmam sempre do mesmo ângulo?

11 comentários:

El-Gee disse...

pa eu tou completamente em desacordo contigo

El-Gee disse...

mas eu de series so vi o OC e alguns episodios de CSI, portanto nao percebo muito da coisa

Kiko Pedreira disse...

Não me digas que gostas de Horatio!

Morales disse...

Tb axo graça ao Horatio por acaso. Vejo muito pouco CSI mas o pouco que vejo é o de Miami precisamente pq aquele género do gajo é fabuloso.

Kiko Pedreira disse...

Não, não, não, não e não.
Género do Horatio fabuloso?!
Só aceito isso com justificação tipo Balotelli.
É tão estúpido que até acho graça.

Xadão disse...

Raramente escrevo Sr. Nordeste, mas hoje é para te dar nas orelhas..

Fica sabendo que o meu CSI preferido é o Miami. Porquê?

Por causa de Horatio Caine.

Personagem forte e de idiossincrasias coerentes.

Gosto dele.

Quanto à má publicidade, um gajo que discorda da campanha de publicidade do pingo doce só pode ser tarado.. por isso acho normal que consideres 90% da pub da tv portuguesa uma merda..

até amanha pequenito, segundo creio estarás em minha casa a ver atl. madrid vs. fulham..

abr

Kiko Pedreira disse...

Caro Xadinho:

Estarei em tua casa por volta das 23h para termos uma conversa sobre a campanha do Pingo Doce e sobre Horatio Caine. (óbvio que estou a gozar sobre a parte do PD)
Continuo sem perceber como é que se gosta de Horatio Caine, mas sou obrigado a respeitar os vossos gostos (por mais ridículos que sejam)

Binhas disse...

Bom Post.

Olha o Xadão e o El Gee!!

Como é que estão meus caros?
Estão bons?

Mogli disse...

Dois irmãos estão no sofá a ver CSI Miami e o mais novo comenta:
- Ou este David Caruso é péssimo actor ou este Horatio Cane é o pior personagem de sempre.
Responde o mais velho:
- O David Caruso é tão mau actor que a personagem Horatio Cane é brutal!
E não é que o mais velho tinha razão.

True story. Passou-se chez moi.

Xadão: Peço desculpa mas o melhor CSI de todos é de longe o Las Vegas.

Bart disse...

Lol o Horatio é simplesmente surreal. É mesmo tão mau que passa a ter graça. Até o Jim Carey manda uma escáfia no David Caruso em pleno Letterman.

PS - O melhor CSI é o Las Vegas com o Grissom.

jubatty disse...

Não cá vinha há muito tempo e tinha que manifestar a minha solidariedade em relação a este post, horatio cane é o pior actor/personagem de sempre! E mais revoltado fico quando sei que estes one liners são exigências do próprio!!!!Sugiro uma pesquisa no you tube e encontraras conan a explicar o nosso sentimento.

ps-sirocco essa amostragem de series que viste mete imensa pena...esta ao mesmo nível de alguém dizer que só ouviu 2 cds, shaquira e nickelback