segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os traques.

Há várias formas, tipos e sentimentos diferentes ao dar um traque.

A primeira não vem por necessidade mas sim por gozo puro. Normalmente, quando uma pessoa solta um traque aliado a este sentimento, este sai alto e bom som, seguido duma gargalhada da pessoa que soltou o gás e de um comentário cómico ("vai vescá-la!")

Outra forma de soltar um traque é aquela em que o interveniente faz um movimento indesejado pelo seu corpo e, sem querer, solta um traque que, em certas circunstâncias pode ser fatal para o seu estatuto social. Este tipo de traque é normalmente seguido de um sinal de descuido ("ups") e de uma justificação imediata ("juro que me saiu, a sério.")

Mas há muitas mais formas de dar traques. Outro exemplo é aquele em que o interveniente foi para a cama com uma pessoa com quem não está 100% à vontade. Mas depois de uma noite inteira de copos (entre eles muita cervejinha, para avivar o traque), de respirações ofegantes e de meter traques para dentro, o interveniente, se for cuidadoso, desloca-se à casa de banho para soltar o tão esperado traque. Este tipo de traque é seguido de um sinal claro de satisfação ("aaaaahhhhhhhhhhh!"). Se o interveniente não for cuidadoso pode pôr em risco futuras relações com a pessoa com quem dormiu, devido ao facto do cheiro de um traque deste tipo não ser nada agradável.

Temos ainda o traque malandro. Este tipo de traque é solto na sua maioria em locais públicos, como elevadores. O traque malandro é ninja e vem seguido de...nada. É um traque que causa um mau estar entre todas as pessoas que estão no elevador, com a excepção do nosso interveniente. Este mau estar vem de várias razões. Além do cheiro que se faz sentir, ninguém se quer sentir culpabilizado por este traque malandro. Outro dos problemas é que nada é mais desconfortável do que cheirar um traque desconhecido.

Finalmente temos o traque de surra. Este traque é aquele em que o interveninete, por exemplo, ao andar na rua, se deixa ficar para trás propositadamente para soltar o gás. Este traque é normalmente seguido por um olhar para a esquerda e direita, confirmando que ningém observou este momento de magia.

(Gosto da palavra traque. Notou-se?)

Mas às vezes uns desses traques podem correr mal:





Sem comentários: