...estão aí à porta as eleições de um certo clube chamado benfica, eleições estas marcadas por alguma polémica, devido ao facto de ter sido introduzida em tribunal uma providência cautelar, pois LFV (o senhor com um bom bigode que bebe cerveja uns posts abaixo deste) violou os estatutos do clube, ao antecipar as eleições demitindo-se ele e a sua direcção, em bloco. Após a sua demissão decidiu:
- Contratar novo treinador
- Contratar novos jogadores
- Oficializar um contrato de longa duração (com a Central de Cervejas)
Rui Costa veio dizer: "Sei que estamos a concorrer com uma lista para a direcção do Benfica, mas o que estamos a fazer é para o bem do clube".
Eu sou da opinião de que ambas as datas para as eleições são ridiculas. Tanto a inicial (Outubro) como a de agora (Julho), pois nenhuma delas dá a possibilidade a um presidente de preparar uma época desportiva, a não ser como está agora a fazer LFV, que correu (ou corre) o risco de nem sequer ir a votos.
As sucessivas polémicas à volta desta candidatura têm apenas um culpado: O presidente do Benfica (sim, o de bigode). LFV deveria ter pensado em prol do clube e nas possíveis consequências. E se porventura houvesse um candidato à altura,que ganhasse as eleições, como seria? Teria de pegar numa equipa ja montada e num treinador que não foi escolhido por ele, ou despedia tudo e fazia tudo de novo?
Como nem tudo são coisas más, no meio de tudo isto sinto-me obrigado a realçar o bom negócio (relação qualidade-preço) Saviola.
Do outro lado da 2ª circular o Sporting (finalmente) apresentou dois reforços. Matias Fernandez, proveniente do Villareal e Liedson, por mais 3 anos. Falta apenas um avançado e um jogador para o meio-campo, segundo os dirigentes leoninos.
Mas ninguém consegue perceber que o grande problema do Sporting neste momento são os laterais?! Ora vejamos:
Abel não está em forma há dois anos e se Abel em forma é mediano, sem estar em forma não tem lugar sequer no plantel do Sporting;
Pedro Silva, apesar de dar alguma "alegria" ao futebol do sporting, basta-me dizer que é um
tarado;
Grimi será talvez o lateral mais completo (bom a defender e mediano a atacar), mas se fizer a época que fez no ano passado também não tem lugar numa equipa como a do Sporting;
André Marques não sei o que evoluiu, mas lento continua a ser, mas neste até dou o braço a torçer, apesar de não ver nele um "diamante" da academia e de pensar que é arriscado atacar uma época apenas com ele e Grimi na esquerda;
Sobra Caneira que não é lateral.
Mais: nesta defesa quem marca golos? Nenhum destes laterais o faz. E centrais? É Polga? Carriço ainda procura o seu primeiro golo com a camisola do Sporting e Tonel é banco. Esta equipa precisa de mais jogadores de outras posições a marcar golos. Por mais golos que Liedson marque não chega para ser campeão. Quem mais marca golos na equipa do Sporting? Vukcevic é claramente o 2º melhor goleador desta equipa, a par de (imagine-se) Djaló. De seguida vêm aqueles que "vão marcando uns golitos", como o caso de Izmailov, Moutinho, Rochemback, Postiga ou mesmo Pereirinha. É necessário contratar jogadores com capacidades de finalização elevada, independentemente da sua posição.
O Porto parece que finalmente vendeu uma jóia da coroa: El comandante segue para o Marselha. Seguramente que para os adeptos rivais "já não era sem tempo".
Custa-me aceitar que se recusem propostas de 20 milhões de euros pelo Bruno Alves, mas o Pinto da Costa lá saberá como andam as contas do clube.
Sinceramente não percebo como é que um clube tão gastador se dá ao luxo de recusar propostas deste tipo.
Lá por fora o Real continua na sua epopeia milionária. Depois de Kaká e "Estiane Reinalde", junta-se Karim Benzema. Já lá vão mais de 200 milhões de euros. E a crise onde é que anda? Parece que começam a fazer jus
às palavras do nosso Ministro das Finanças.