sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Olive Tree Dance



Este vídeo remonta à noite passada. O local é Santiago Alquimista, palco de grandes actuações musicais.
A banda é Olive Tree Dance e sinceramente, esqueçam tudo o que viram até hoje.
Nada é igual, aliás, nada é 10% parecido com o que se passa num concerto desta banda.
Estes rapazes portugueses têm a capacidade de nos fazer mexer, seja da maneira que for, durante o concerto inteiro. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo, ontem.
Não sei qual dos membros da banda se destaca, mas pela reacção do público será o rapaz que toca Didgeridoo (Renato Oliveira).
"Toca o quê?!" - Toca Didgeridoo e para ajudar à festa não se apresenta em palco só com um instrumento com esse nome magnífico. O homem traz vários, cada um com o seu som característico. O impressionante foi vê-lo a soprar durante 1 hora e meia sem lhe faltar o ar. Especialmente sabendo que (não sejamos ingénuos) algum tipo de fumos o homem ingere.
"Mas o gajo toca o quê?!"
- Toca Didgeridoo!
Imediatamente a seguir vem o jovem da chamada 'Multi-Percussão' (Magupi). Multi porque dentro desta hora e meia deve ter tocado mais de 50 instrumentos distintos. Sempre com ritmo, sempre a saber quando os devia tocar. Das duas uma, ou está ali uma capacidade de improviso fora do comum, ou uma memória incrível.
O baterista (Hugo Danin) também é um personagem bastante realçado nesta banda, com actuações a solo, com improvisações de pratos em cima de tambores e boa interacção com o público.
A cantora (Rita) foi convidada e apenas actuou em duas canções, sendo que quase na totalidade, não há letra nem voz a acompanhar a música desta banda.

A mistura de instrumentos é incrível e o som não nos deixa parar um único segundo.
Quem tiver oportunidade de os ver não falhe, porque é diversão pura!

Tenho de fazer uma menção honrosa à "Mima Diabólica", que podem ver no fim do vídeo. Mais uma pessoa que contribuiu em bruto para uma noite de grandes rizadas.

Myspace da banda, aqui.

2 comentários:

O.M.N.I. disse...

Curtia ter ido. Ouvi falar deles há uns meses e comprei o Optimus Disco deles por 5 reais. Tenho ouvido e curto mas não me deu para estar a par da agenda deles. Tinhas-me dito e eu era um gajo mais feliz ainda.

Kiko Pedreira disse...

Joaquim soube à ultima da hora e arranquei. Se tivesse tido tempo avisar-te-ia!
Abraço