Este blog demonstrará a minha enorme capacidade em dizer o que me vem à cabeça.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Olive Tree Dance
Este vídeo remonta à noite passada. O local é Santiago Alquimista, palco de grandes actuações musicais. A banda é OliveTree Dance e sinceramente, esqueçam tudo o que viram até hoje. Nada é igual, aliás, nada é 10% parecido com o que se passa num concerto desta banda. Estes rapazes portugueses têm a capacidade de nos fazer mexer, seja da maneira que for, durante o concerto inteiro. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo, ontem. Não sei qual dos membros da banda se destaca, mas pela reacção do público será o rapaz que toca Didgeridoo (Renato Oliveira). "Toca o quê?!" - Toca Didgeridoo e para ajudar à festa não se apresenta em palco só com um instrumento com esse nome magnífico. O homem traz vários, cada um com o seu som característico. O impressionante foi vê-lo a soprar durante 1 hora e meia sem lhe faltar o ar. Especialmente sabendo que (não sejamos ingénuos) algum tipo de fumos o homem ingere. "Mas o gajo toca o quê?!" - Toca Didgeridoo! Imediatamente a seguir vem o jovem da chamada 'Multi-Percussão' (Magupi). Multi porque dentro desta hora e meia deve ter tocado mais de 50 instrumentos distintos. Sempre com ritmo, sempre a saber quando os devia tocar. Das duas uma, ou está ali uma capacidade de improviso fora do comum, ou uma memória incrível. O baterista (HugoDanin) também é um personagem bastante realçado nesta banda, com actuações a solo, com improvisações de pratos em cima de tambores e boa interacção com o público. A cantora (Rita) foi convidada e apenas actuou em duas canções, sendo que quase na totalidade, não há letra nem voz a acompanhar a música desta banda.
A mistura de instrumentos é incrível e o som não nos deixa parar um único segundo. Quem tiver oportunidade de os ver não falhe, porque é diversão pura!
Tenho de fazer uma menção honrosa à "Mima Diabólica", que podem ver no fim do vídeo. Mais uma pessoa que contribuiu em bruto para uma noite de grandes rizadas.
Curtia ter ido. Ouvi falar deles há uns meses e comprei o Optimus Disco deles por 5 reais. Tenho ouvido e curto mas não me deu para estar a par da agenda deles. Tinhas-me dito e eu era um gajo mais feliz ainda.
2 comentários:
Curtia ter ido. Ouvi falar deles há uns meses e comprei o Optimus Disco deles por 5 reais. Tenho ouvido e curto mas não me deu para estar a par da agenda deles. Tinhas-me dito e eu era um gajo mais feliz ainda.
Joaquim soube à ultima da hora e arranquei. Se tivesse tido tempo avisar-te-ia!
Abraço
Enviar um comentário