quinta-feira, 29 de julho de 2010

O começo

Hoje começa a nova época do meu Sporting e achei que a mesma não poderia ter início sem os meus usuais comentários.
Comecemos pelas contratações:
Sempre calculei que Maniche seria boa contratação, mesmo depois do susto inicial, quando o próprio se apresentou com mais uma tonelada. A verdade é que nos dá muita experiência e tem-se visto o esforço que tem feito. Poderá dar frutos e ajudar o Sporting a fazer uma boa época. Espero que não se lesione.
Evaldo também é reforço. Certo a defender, forte porte físico e uma boa capacidade ofensiva poderão fazer dele o defesa esquerdo que há tanto tempo o Sporting procurava.
Jaime Valdés tem apontamentos muito bons, a confirmar o que já tinha visto ao serviço da Atalanta, pelo menos nos jogos contra os grandes e nos resumos semanais.
O ponto fraco desta ida ao mercado parece ser o central argentino Torsiglieri, que apesar do nome excepcional que tem e do forte porte físico, parece lento, fraco no posicionamento e no desarme. Terá de progredir muito para não ser dispensado.
De Nuno André Coelho não posso falar muito. Os poucos minutos que o vi jogar pareceram-me medianos, mas é nele que deposito esperanças de fazer dupla com Carriço, para que possamos ter um gajo alto como central.
André Santos parece-me uma boa alternativa aos titulares do meio-campo e bastante mais evoluído que Adrien.
Mas além dos reforços há jogadores que poderão render e muito esta época. Sinama Pongolle ainda não me convenceu, mas todos sabemos que ali há qualidade, resta-nos esperar. Deposito enormes expectativas em Matigol, para além de João Pereira, que com a cabeça no lugar pode fazer uma grande época.
Depois vêm aqueles que parecem ter um pé fora do Sporting. Se estivesse lá eu vendia já o Veloso por 8 milhões + Zapater, mas não vendia Yannick, cuja evolução se tem notado de ano para ano. A mim parece-me, apesar de também me irritar de quando em vez, um jogador que vai dar muito jeito esta época e que se calhar no fim da mesma valerá mais uns milhões.
E ainda há o renovado Vuk, que parece finalmente ter a cabeça no lugar.
De Liedson não há grande coisa a dizer, mas de Posti(quase)Gol a única coisa que espero é que mude esta alcunha. O aSaleirado deverá ficar para 4º ponta de lança, para entrar em alturas de desespero. A época passada fez com que merecesse este "estatuto".
Gostei de ver a equipa a jogar contra o City os 90 minutos e em partes nos outros jogos. Pressionante no último terço do terreno, com toques simples e com futebol apoiado, saídas muito boas e rápidas para o contra-ataque e bastante mais ofensiva, o que faz prever uma época bastante mais agradável que a anterior, apesar de não ser difícil.
Estaremos cá para ver.

terça-feira, 27 de julho de 2010

A mente de Tarantino.



Absolutamente genial.

O que vai na minha cabeça...

...musicalmente falando e depois dos festivais de verão, é basicamente isto:

"Nobody raise your voices, just another night in Nantes."

É das raras excepções em que não quero que o relógio pare.

Tic-tac. Tic-tac. Tic-tac.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O tour virtual

Hoje (6ª feira) tudo começa aqui. Sem grandes conversas serei movido para aqui para depois me "deslocar" para aqui.
Depois de um pequeno salto por estas bandas, irei fixar-me aqui e depois ali.
Já em estado caótico vou dirigir-me à tenda Meco, para ver o que aquilo me tem para oferecer até às 4 da matola e tendinha com ele.

No sábado começo por isto, seguido disto aqui. Depois a melhor hora e meia do festival com isto pelo meio.
Já em estado caótico vou dirigir-me à tenda Meco, para ver o que aquilo me tem para oferecer até às 4 da matola e tendinha com ele.

No derradeiro dia, começo aqui, sigo para ali, arranco para acolá, movo-me para além e finalizo com um pouco disto. Se ainda estiver no espírito talvez arrisque um dia de trabalho com zero produtividade, para ver isto.

Tudo isto do lado direito dos palcos, como sempre.

E ainda dizem que este não é o melhor cartaz dos festivais tugas deste ano.

Tenham piedade de vós.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

The Maccabees

Recordo-vos apenas este post para que possam usufruir de uma tarde de ansiedade que só irá parar assim que baterem as 19h20.
Venham daí e saltem. Saltem como nunca saltaram. Inventem novas formas de saltar. Levitem agressivamente. Atirem-se para o ar.
Estes senhores merecem.

Espanhelona

Cá está a verdadeira razão do sucesso dos já campeões da europa e dos futuros campeões do Mundo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Optimus Alive

E hoje começamos assim:


É dos concertos que mais me apetece ver este ano.
Este Gorilla Manor não me sai dos ouvidos já há uns meses e é, a meu ver, uma das revelações do ano.
Veremos se cumprem ao vivo, mas não deixa de ser estúpido estes Nativos Locais tocarem às 17h de uma quinta-feira...
Muito estúpido.........
Estúpidos.