quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sim ou Não?


Não. A resposta é não.
Não porque isto é complicado demais. Não porque é demasiado simples. Não porque me apetece e não porque não gosto disso. Não porque faz parte de mim e não porque é o que me ocorre de momento. Não porque não, porque sim e porque é o que tenho de dizer. Não porque vou seguir um novo rumo, não porque vou ficar aqui sentado. Não porque o que eu quero mesmo é arrancar daqui para fora e não porque estou com preguiça. Não porque é o que estão à espera que eu diga e não porque me faz sentir melhor. Não para me fazer de difícil e não porque tenho medo de arriscar. Não porque gosto, porque odeio e porque me faz relaxar. Não porque tem muitas merdinhas agarradas e não porque vem com segunda intenção. Não porque isto já teve o seu tempo e não porque está a ir muito rápido. Não porque só eu sei o que é bom para mim e não porque não gosto de ti. Não porque estou perdido de amores e não porque me sinto acorrentado. Não porque a vida é mesmo assim e não porque tenho medo.

Sim. A resposta é sim.
Sim porque isto é complicado demais. Sim porque é demasiado simples. Sim porque me apetece e sim porque não gosto disso. Sim porque faz parte de mim e sim porque é o que me ocorre de momento. Sim porque não, porque sim e porque é o que tenho de dizer. Sim porque vou seguir um novo rumo e sim porque vou ficar aqui sentado. Sim porque o que eu quero mesmo é arrancar daqui para fora e sim porque estou com preguiça. Sim porque é o que estão à espera que eu diga e sim porque me faz sentir melhor. Sim para me fazer de difícil e sim porque tenho medo de arriscar. Sim porque gosto, porque odeio e porque me faz relaxar. Sim porque tem muitas merdinhas agarradas e sim porque vem com segunda intenção. Sim porque isto já teve o seu tempo e sim porque está a ir muito rápido. Sim porque só eu sei o que é bom para mim e sim porque não gosto de ti. Sim porque estou perdido de amores e sim porque me sinto acorrentado. Sim porque a vida é mesmo assim e sim porque tenho medo.

Definitivamente, sim.

The Rumble Strips

It's a half past two in the afternoon,
Lying on my back looking at the clouds,
I've been drinking since this morning,
I won't move from this spot,
Because I like it a lot!


terça-feira, 24 de agosto de 2010

A new verb was announced

Eu Roberto
Tu Robertas
Ele Roberta
Nós Robertamos
Vós Robertais
Eles Robertam

Mas também, este meu grande amigo só custou 8.5 milhões de euros. Por este valor estavam mesmo à espera que ele defendesse melhor que isto?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

3

Não há duas sem três, três foi a conta que Deus fez e quando mija um português mijam logo dois ou três. Três tristes tigres, a expressão perder os três ou mesmo aquela em francês: ménage a trois, podendo mesmo dar uma com a força de três. Marcar um hat-trick, ver uma trilogia ou apenas os três mosqueteiros/porquinhos.

As escolhas são mais que muitas.

Belo número este.

(não, este post não inclui o porquê da sua existência)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Les Savy Fav

Esta, além de ser a música do ano (Avé Manucho!), é perfeita para se ouvir 5 minutinhos antes de se sair do trabalho numa sexta-feira ou, quem sabe, para quando se acabou de cometer um crime.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fui. Depois conto-vos como foi.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Sunday Smile

Oito de Agosto de 2010 será para muitos mais um domingo de Verão. Mais um dia de ressaca, de praia e de rizadas sobre a noite anterior. Para alguns é mais um fim-de-semana que passou, para outros mais uma continuação de férias.
Eu não fugirei à regra. Óbvio que vou estar de ressaca, óbvio que me vou rir de quem quer que tenha sido o camisola amarela da noite anterior e óbvio que vou estar na praia. Para mim será também mais um final de "mini-férias". (sim porque a minha agência, ao fim de 5 dias de trabalho, dá-me 2 dias de férias!).

Mas para mim, este domingo será muito mais do que isso.
Será o dia em que irei passar por várias peripécias. Sei disso porque já vivi em sonho esse dia há algum tempo. Passo então a contá-lo:

Depois de ir a Santa Apolonia, passo por Nantes e bebo um Cliquot de Penalty numa Taça de um Clube Voador. Depois sigo para Brandenburg para ouvir uma Orquestra Russa que lá vai tocar. Volto a França para estar uma noite com uma prostituta de Marselha. Chamo-lhe de Chorona e recordo-me o quão Cínico é este Mundo e que a vida não passa de um Carrocel. Parto de Marselha destroçado e decido apanhar o Transatlântico, para um local onde existem Armas feitas de Elefantes. Dirijo-me a Guyamas, em Sonora, México. Não vi o que queria ver, mas encontrei um Mussaranho que me fez pensar nos problemas da minha vida. Decido então ir ao correio à procura do meu dado da sorte. Havia apenas Postais de Itália, mas Nenhum Dado. Precisava de comprar algum material. Algo que me fizesse lembrar da minha casa. Encontrei umas cortinas. Depois das Cortinas percebi que tinha de voltar. Antes, fui para Amesterdão ver os Canais dessa nossa Cidade e regressei ao meu Castelo.
Acordo de rompante e regresso à realidade com um sorriso na cara. Um Sorriso de Domingo.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Heineken

A marca de cervejas Heineken começa a distanciar-se das restantes, pelo menos na minha opinião, em relação à sua estratégia de comunicação.
Ora vejamos, começando pela acção no jogo da Champions, AC Milan -Real Madrid:



Com outra acção para complementar, agora para a final da Champions:



Seguido deste anúncio:



que é tão genial que decidiram "prolongá-lo" com adaptações, também elas maravilhosas, por exemplo:



E o último grito:



A Heineken está a transformar-se num caso sério quanto às minhas preferências. A continuar assim serei "obrigado" a gastar mais € sempre que beber jola. E não são poucas vezes, garanto.