quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Sunday Smile

Oito de Agosto de 2010 será para muitos mais um domingo de Verão. Mais um dia de ressaca, de praia e de rizadas sobre a noite anterior. Para alguns é mais um fim-de-semana que passou, para outros mais uma continuação de férias.
Eu não fugirei à regra. Óbvio que vou estar de ressaca, óbvio que me vou rir de quem quer que tenha sido o camisola amarela da noite anterior e óbvio que vou estar na praia. Para mim será também mais um final de "mini-férias". (sim porque a minha agência, ao fim de 5 dias de trabalho, dá-me 2 dias de férias!).

Mas para mim, este domingo será muito mais do que isso.
Será o dia em que irei passar por várias peripécias. Sei disso porque já vivi em sonho esse dia há algum tempo. Passo então a contá-lo:

Depois de ir a Santa Apolonia, passo por Nantes e bebo um Cliquot de Penalty numa Taça de um Clube Voador. Depois sigo para Brandenburg para ouvir uma Orquestra Russa que lá vai tocar. Volto a França para estar uma noite com uma prostituta de Marselha. Chamo-lhe de Chorona e recordo-me o quão Cínico é este Mundo e que a vida não passa de um Carrocel. Parto de Marselha destroçado e decido apanhar o Transatlântico, para um local onde existem Armas feitas de Elefantes. Dirijo-me a Guyamas, em Sonora, México. Não vi o que queria ver, mas encontrei um Mussaranho que me fez pensar nos problemas da minha vida. Decido então ir ao correio à procura do meu dado da sorte. Havia apenas Postais de Itália, mas Nenhum Dado. Precisava de comprar algum material. Algo que me fizesse lembrar da minha casa. Encontrei umas cortinas. Depois das Cortinas percebi que tinha de voltar. Antes, fui para Amesterdão ver os Canais dessa nossa Cidade e regressei ao meu Castelo.
Acordo de rompante e regresso à realidade com um sorriso na cara. Um Sorriso de Domingo.

1 comentário:

Anónimo disse...

obviamente o melhor post que este blog ja viu na vida