sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bom fim-de-semana!



Ou, numa versão muito mais cool, aqui.


And we build up castles, in the sky and in the sand.
Design our own world. Ain't nobody understand.
Como é que é possível mandarem este gajo embora.

2007/08
16 jogos (7 como titular), 727 minutos, 6 golos (3 cabeça/3 pé), 3 assistências

2008/09
20 jogos (9 como titular), 903 minutos, 10 golos (5 cabeça/5 pé), 1 cartão amarelo, 3 assistências

2009/10
15 jogos (3 como titular), 494 minutos, 5 golos (5 de pé), 2 assistências

El Tecla Ernesto Farías.

Espero que um dia possa voltar a Portugal, desta vez para vestir verde e branco.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nordeste09

Aqui está, numa má versão (devido a descompressões e conversões) o meu best of 2009.

Estão compactadas neste video único, 20 videos retirados do youtube, que para mim contêm as 20 melhores músicas de 2009.

Digamos que é o equivalente ao NOW09. É o Nordeste09.

Lamento a má qualidade, assim como lamento o facto de alguns videos não estarem disponíveis no youtube. Foi o que se arranjou.

Tentarei fazer algo melhorzinho para a próxima

"Para ele, a ponte era verde"

Detesto estar a fazer outro post sobre futebol, mas depois de ver este video vi-me impossibilitado (de forma interna) de não partilhar:



É favor reparar nas belinhas distribuidas num pagode entre os dois bigodes (não vejo homens...vejo bigodes e, como tal, possíveis seleccionadores nacionais das décadas de 80 e 90) da primeira fila.

Ah pois sou!

Este é o meu segundo clube.
Já foi o Belenenses por cá, já foi o Barcelona lá fora, já foi o Celtic por causa das cores, mas não vale a pena disfarçar mais.
Sem vergonhas, admito que este é e será o meu segundo clube.
Sim, este aqui!
O episódio do very-light e o "e salta Sherba e salta Sherba allé allé" impedem-me de não fazer parte do "maior clube do Mundo".

Podia ficar horas a escrever sobre o meu ódio a esta instituição, mas não quero ferir susceptibilidades.

Deixo apenas um artigo do DN:

"O Benfica encaixou 65 milhões de euros à custa do contrato-programa firmado com a Câmara de Lisboa, no âmbito do Euro 2004. Santana Lopes não é arguido, apesar de a PJ ter concluído que município, a que ele presidia, instrumentalizou a EPUL para financiar o Benfica.

Já Carmona Rodrigues, à data dos factos vice-presidente da autarquia, é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação que a PJ acaba de concluir, sob a direcção da unidade especial do Ministério Público criada para investigar o Apito Dourado. Os restantes arguidos são ex-administradores da EPUL – Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.

O inquérito centrou-se no contrato-programa assinado, em Julho de 2002, pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA. O acordo fixava os moldes da participação da EPUL na construção do novo Estádio da Luz, para o Euro 2004.

Um relatório da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), que suportou o trabalho da PJ, apontou défices de transparência ao contrato-programa, referindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao Benfica “consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais”. “O contrato contrariou os normativos legais vigentes”, acrescentou a IGF, por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas, em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos. A investigação conclui que, ao aprovarem o referido contrato-programa, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, fazendo-a assumir encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Mas, além dos 18 milhões, o Benfica encaixou mais 47, pois o contrato-programa ainda lhe permitiu vender um terreno à EPUL e receber outro da Câmara de Lisboa (ver caixa).

Os 18 milhões referidos decorrem de dois negócios. Num deles, a câmara decidiu que a EPUL construiria 200 fogos, em terrenos seus, no Vale de Santo António, e entregaria um terço dos lucros da sua venda. O Benfica recebeu 9,9 milhões de euros, apesar de a EPUL nunca ter construído as 200 habitações. Segundo o então presidente da EPUL, Sequeira Braga, foi Santana Lopes quem definiu que seriam dados 10 milhões de euros ao Benfica, através de um projecto imobiliário da EPUL.

A outra parcela dos 18 milhões resulta do compromisso da Câmara de pagar, através da EPUL, os ramais de ligações às infra-estruturas de subsolo para o estádio. Isto valeu ao Benfica oito milhões de euros, sendo que 80% das facturas que cobrou à EPUL respeitavam a serviços de consultoria: só 20% tinham a ver com os ramais. De resto, parte das facturas tinha data anterior ao contrato-programa.

A IGF detectou ainda outra irregularidade naqueles oito milhões. Mais de um milhão era IVA, sendo que a operação em causa não estava sujeita a incidência deste imposto, por se tratar da comparticipação financeira, de uma entidade pública (EPUL), na construção de um equipamento desportivo.

Nenhuma irregularidade detectada nas facturas do Benfica foi valorizada, para efeitos de responsabilização criminal dos dirigentes do clube.

Inquirido, como testemunha, Santana Lopes assumiu que as negociações com o Benfica que conduziram à elaboração do contrato-programa foram feitas por si e pelo vice-presidente. Carmona Rodrigues, arguido, disse que o dossiê Benfica era tratado directamente por Santana Lopes. E, de resto, várias testemunhas e arguidos coincidiram na versão de que a execução do contrato-programa foi tratada ao mais alto nível, na EPUL, na Câmara e no Benfica."


Lampiões a dar dinheiro a lampiões, aceito (com um arrepio na espinha).

Sportinguistas a dar dinheiro a lampiões é inaceitável.

Para o CARALHO com esta gente!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Local Natives

Estes Nativos Locais são descritos como uma mistura de Vampire Weekend, Fleet Foxes e Arcade Fire e o seu som é criado com "afropop-influenced guitars with hyperactive drumming and hooky three-part harmonies".

Vejo Fleet Foxes e vejo um niquinho (vá!) de Arcade Fire. Agora Vampire Weekend é uma comparação absurda.

Todo o seu álbum (Gorilla Manor) é bom, mas este som destaca-se:

World News:



Foi-me dito que é "um bom álbum para tocar no background de uma viagem de carro em que se vai a conversar, ou para beber cocktails no terraço de alguém no final de um dia de verão" e ao imaginar-me nestas situações, como não dá para concordar mais do que 100%, fico-me por aí.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Até a Marisa Cruz fazia melhor...

Bom de certeza absoluta que foram convidar o mesmo senhor da outra vez para retirar as bolas destes sorteios, o que faz com que o calendário do Sporting se torne um pouco agressivo nestas próximas semanas:

29 de Janeiro: Braga-Sporting (Campeonato)
2 de Fevereiro: Porto - Sporting (Taça de Portugal)
6 de Fevereiro: Sporting - Académica (Campeonato)
9 de Fevereiro: Sporting - benfica (Taça da Liga)
12 de Fevereiro: Paços de Ferreira - Sporting (Campeonato)
16 de Fevereiro: Everton - Sporting (Liga Europa)

É uma valente sina esta dos sorteios.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

E que tal este senhor para preencher a vaga do Sá Pintas?

O homem deve ter contactos que nunca mais acabam.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ukulele

Vou alertar já o caro leitor para a quantidade de vezes que vou utilizar a palavra Ukulele neste post.
Porquê? Acho que não preciso de explicar, mas mesmo assim vamos a isso.

Além da palavra significar o melhor instrumento de sempre (já lá vamos), mesmo se Ukulele não tivesse qualquer significado continuava a ser incrível.
Melhor seria se fosse o joker da gramática. Sempre que não nos lembrávamos de algum termo tiráva-se um 'Ukulele' da manga e fazia sempre sentido.
Assim como os chineses falam por ideias e um som pode ter 20 significados distintos, Ukulele podia ser, em linguagens decentes, a Palavra Universal (sim, em caixa alta ou com maiúsculas).

Mas afinal, o que é o Ukulele?

Aqui segue a sua anatomia, que infelizmente só consegui arranjar em franciú:




O Ukulele é, como já devem ter reparado, um instrumento musical. É como um violão em ponto pequeno e é chamado muitas vezes de guitarra havaiana, mas a "alcunha" é enganadora, porque a verdade é que este instrumento teve origem na decomposição de dois instrumentos tradicionais da Ilha da Madeira (Ertgal!!Ertgal!!), o Cavaquinho e o Rajão, que foram levados por um madeirense para a ilha do Havai.
Pulga saltadora é o seu significado e Ukulele é, de facto, um termo havaiano.

Ficam aqui os músicos que, a meu ver, mais se destacam com esta obra prima das mãos:


Zach Condon (Beirut):



Eddie Vedder (Pearl Jam):



Freelance Whales:



A Jigsaw:



(aproveito para dizer que ontem marquei presença no concerto desta última banda portuguesa e que a recomendo vivamente: http://www.myspace.com/ajigsaw )


Sounds good, right?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O(s) organismo(s) programado(s)




Nunca se criou nada tão perfeito como o organismo de um ser vivo. Sempre me admirou uma criação tão grandiosa como, por exemplo, a do ser humano, em que não lhe falta um único pormenor.
Se por acaso o nosso organismo não fosse programado para libertar fezes (entenda-se, cagar!) ninguém estaria por aqui. Se por acaso nascêssemos sem fígado, idem idem aspas aspas e por aí fora.
Desde a complexidade do nosso cérebro ao nosso coração, desde as veias por onde corre o sangue aos intestinos grosso e delgado, desde a pele que regenera quando é "danificada" até ao dedo mindinho do pé, que nos dá equilíbrio, se vê que estamos perante uma perfeição sem limites, em que parece estar tudo pensado e nada escapa ao seu criador.

(Outra maravilha seria se eu agora falasse de genética, mas em nada tem a ver com a minha conclusão)

A verdade é que o nosso organismo está programado de uma forma fenomenal para a nossa existência/sobrevivência e a sua criação é, provavelmente, a coisa mais mágica que já existiu.
Esta criação aplica-se em formas menos complexas aos restantes seres vivos do planeta Terra.

O nosso organismo funciona mais ou menos da mesma maneira que este aqui, com a diferença de que este, apenas priviligia (de forma soberba) dois seres vivos. No passado foi este e no presente e (provavelmente no futuro) é (e será) este.

Os restantes seres vivos não passam de anjinhos para este organismo.

Mortos à nascença.

É maluquinho?

Eu quando disse isto não falava de Liedshow meu tarado!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Carvalheca

É impossível não pensar no facto de Liedshow ter conseguido em 150 segundos, o que Hélder Postiga não conseguiu em quase 600 minutos.

Mas o careca continua a apostar no Posti(quase)golo a titular.

A minha pergunta é a seguinte: Se é para jogar com dois avançados e um deles simplesmente não marca, porquê deixar um jogador como Matias Fernandez no banco?
Estás a ouvir careca?! E porque é que quando o fazes entrar é aos 92 minutos?!

Falta de respeito.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma banda de (ou aos) cavalos.



Não sei se com este video querem fazer alguma associação aos clássicos "cavalinhos" que se faz com uma bicicleta, mas o som é de uma banda chamada Band of Horses e é, numa só palavra: incrível.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Whole other level



Infelizmente nos meus tempos já participei em cenas de pancadaria.
Não foram muitas, mas sei que uma 'porrada', quando demora um minuto, é uma eternidade para os participantes.
É por isso que não consigo sequer imaginar a Selecção do Togo, que esteve 30 minutos debaixo de um intenso tiroteio.
Meia hora a ouvir e a tentar escapar a tiros, sem poder responder.

Deve-se atingir um nível de desespero desconhecido para grande parte de nós.

Façamos então uma regra de 3 simples:

1 minuto à 'porrada'-----------------------------1 eternidade
30 minutos debaixo de tiroteio------------------?

?=30minutos debaixo de tiroteio x 1eternidade / 1 minuto à porrada

Do the math.

O Inverno da cidade das 7 colinas



Se dependesse de mim, o meu inverno nunca seria passado em Lisboa. Adoro a minha cidade e não é por já ter vivido 25 anos por estas bandas e por estar mais ou menos saturado que sinto isto.
A grande verdade é que no inverno (e também no fim do outono e princípio da primavera) Lisboa é uma cidade amorfa. As pessoas não estão habituadas ao frio e não têm o espírito certo quando este se faz sentir. Basta ir a uma cidade vizinha, como Madrid, para ver a diferença. A última vez que fui à capital espanhola era inverno e num domingo à noite vi mais pessoas na rua (mesmo em esplanadas) do que vejo em Lisboa, num sábado.
No verão já é outra conversa e somos os maiores do Mundo. Sai sempre tudo na rua, o bairro sempre cheio e a malta sabe divertir-se. Deve ser por isso que 3/4 da população fica deprimida com os fins de verão e passa o resto do ano a ansiar pela chegada da sua estação preferida.
Num Mundo ideal seria de Junho a Setembro em Lisboa e o restante algures na América do Sul/Central, mas já me contentava com um inverno num sítio frio, com pessoas que soubessem viver a vida com condições climatéricas adversas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mas porque é que quando estamos atrasados, o Mundo inteiro decide conspirar contra nós, para que nos atrasemos ainda mais?!
E porque é que uma pessoa, quando está com tempo e sem preocupações, não encontra um único obstáculo no seu caminho?!

É mais uma daquelas coisas que nos acontece a todos e nunca ninguém percebeu bem porquê.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Menos um.



Já fiz questão de frisar várias vezes a minha revolta com o Sporting de 2009/2010, mas se isto se concretiza por menos de 20/25 milhões de euros, podem contar com menos uma pessoa no estádio (pelo menos) até ao verão.
Este Czar é, ao lado de Liedson, o jogador mais influente do Sporting. É daqueles que conseguimos ver que estão algo deslocados do resto da equipa, por estar num patamar claramente acima.
Se estes rumores forem verdadeiros e o preço rondar os 8 milhões de euros, lamento mas não me vou conformar.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um jogo para recordar.

Imaginem o seguinte cenário:

Onze para onze. Onze homens alemães contra onze mulheres espanholas. Duas substituições para cada lado.
Tudo começa com os jogadores a trocarem olhares e piscares de olho, seguido de umas danças esquisitas em forma de revienga, sem antes se sentarem nos respectivos bancos para beber um copo.
Os jogadores de cada equipa abraçam-se nas marcações e muitos caiem conjuntamente ao chão. O jogo torna-se muito físico. Demasiado físico.
Os adeptos gritam: "Vai pa casa!!".
Os jogadores obedecem.

Resultado: 14 golos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Jornal" A Bola

Ora aqui está uma notícia que espelha o que se anda a fazer neste jornal.

Rock is Religion

(speak the language of Gods)






Não podia concordar mais com a mensagem desta campanha, mesmo sendo para uma escola que dá aulas ingês. É uma ideia bastante fora e pode muito bem não ser perceptível por todos, mas quem percebe e não fala bem inglês tem de se sentir minimamente atingido. E se por acaso não se sentir, pelo menos ao olhar para o Keith Richards fica curioso na mesma.
Bom mas espero que esta campanha seja destinada apenas aos que já falam inglês e querem apenas melhorá-lo, senão temos um grave problema!

Mário




"Tenho de dizer uma coisa: todas as vezes que venho aqui a Verona o público dá-me sempre nojo."

Para mim, esta é uma das grandes promessas do futebol mundial. Não nego que é um ser detestável, nem que apetece dar-lhe um par de chapadas a cada segundo que passa, mas temos de nos abstrair de tudo isso e ver que as suas qualidades futebolísticas estão claramente acima da média.
Veremos se psicológicamente estará preparado para se tornar num grande jogador de futebol.
Para bem do futebol, espero que sim.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

6 de Janeiro de 2010

Diz que hoje é o meu dia. Meu e dos meus amigos.

Pelo menos hoje acordei a sentir-me assim, vá-se lá a saber porquê.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Best of 2009


Música:

Álbum
- These Four Walls (We Were Promised Jetpacks)
Música - Death (White Lies) e Edmonton (The Rural Alberta Advantage)e Blood Bank (Bon Iver)
Concerto - ACDC (Alvalade XXI)
Festival - Optimus Alive!

TV e Cinema:

Filme - Inglourious Basterds
Inovação - Avatar (3D)
Série - Californication
Personagem - Hank Moody (Californication) e Ari Gold (Entourage)

Publicidade e Marketing:

Anúncio - Este
Marca nacional - Super Bock
Marca Internacional - Apple

Futebol:

Jogador do Sporting - Liedson
Contratação do Sporting - Matías Fernandez
Jogador - Leo Messi
Treinador - Pep Guardiola
Equipa - Barcelona

São estas as escolhas Nordestinas para o ano que findou. Mais e melhor é esperado para 2010.

Venham de lá essas novidades.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ainda de ressaca gostaria de informar que passei a meia noite na casa de banho, porque me distrai.

Ao menos passo um ano bem aliviadinho.