quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Uma carreira acima do que é suposto.



Depois de ontem ler certa notícia em todos os jornais desportivos decidi dedicar um post a este (horrível) senhor: Abel Xavier.

Há muitos jogadores que "passam ao lado de uma grande carreira", mas este (medonho) senhor não só não passou ao lado, como teve uma carreira acima das suas qualidades futebolísticas, tudo por mérito próprio, pois sempre se representou a si mesmo.
A carreira deste (tenebroso) senhor começou no Estrela da Amadora, de onde deu o "salto" para o benfica, em 1994. Após duas temporadas e um titulo de campeão nacional, Abel mudou-se para o Bari. Depois de uma temporada no clube italiano foi a vez do Everton bater à sua porta (ou vice-versa) onde assinou um contrato válido por 3 temporadas, que acabou por cumprir. Do Everton mudou-se para o seu rival Liverpool, onde permaneceu dois anos. Nos três anos seguintes, três clubes diferentes. Galatasaray (02/03), Hannover (03/04) e Roma (04/05) foram os clubes escolhidos por Xavier (sim, ele é que parece escolhê-los e não o contrário).
Na época de 2005/06 mudou-se para Middlesbrough, onde uns meses mais tarde acusou positivo num teste anti-doping, que o deixou de fora dos relvados durante 12 meses, para depois se juntar novamente ao trabalho na equipa do Middlesbrough.
Em Maio de 2007 o caríssimo (e horrendo) Abel muda-se para os Estados Unidos da América, para o clube do momento, que tinha acabado de contratar David Beckham, o LA Galaxy.
Depois de falhar um penalty decisivo (2008) e de ter tido várias discussões com o treinador, o nosso (monstruoso) amigo decidiu sair da equipa.
Pela Selecção Nacional fica marcada a sua actuação no Euro2000, ao fazer penalty no final do período de Golo de Ouro, que impediu Portugal de ir à final. Devido a confusões com o fiscal de linha, ficou suspenso por 6 meses.
Em 2009 Abel (desprovido de beleza) Xavier decide terminar a carreira e converte-se ao Islamismo. Parece que o clube que mais o marcou foi o Galatasaray, onde só militou uma única temporada.
Eis uma brilhante carreira feita por mérito próprio de um jogador/empresário de sucesso.
E agora Abel? Ficas por aqui?

3 comentários:

El-Gee disse...

LOL

Anónimo disse...

Genial post and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.

Kiko Pedreira disse...

Glad I could help!