quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ano novo, vida...nova?





Não me tenho em conta como uma pessoa supersticiosa, aliás passo sempre propositadamente debaixo de um escadote na rua e não fico lixado quando vejo um gato preto (a não ser a familia de gatos pretos que decidiu fazer da minha rua e de vez em quando do motor do meu carro, o seu lar), mas admito que dou alguma importância à forma como passo o ano.
Não falo das passas nem de saltar de uma cadeira com o pé direito. Falo sim da forma como passo esse(s) dia(s) em geral.
Dizem que a maneira como se encara o novo ano está espelhada na forma como se passa o seu primeiro dia e eu, como bom fantasista que sou, além de acreditar piamente, tenho alguns argumentos para o comprovar, mas estes terão de ficar nos segredos dos Deuses do Nordeste.
Resumidamente acredito que, por exemplo, se me “safar” oito vezes na passagem de ano, terei um ano repleto de variedade de sexo oposto ou se apanhar uma bezana de caixão à cova, será o ano em que o alcool tomará mais conta dos acontecimentos.
O mesmo acontecerá de forma negativa, daí a pressão a que (interiormente) estou sujeito todos os anos. O simples facto de acreditar nesta “máxima” obriga-me a tentar ter de tudo um pouco, em alguns casos sem abusar, pois se não me safar uma vez, vai ser um ano complicado em termos de miúdas e se não beber muito (ou se beber demais) teremos um problema e por aí adiante.
Em forma de conclusão ficam aqui os meus desejos para 2010 (e consequentemente para a passagem de ano):
- Gajas. Muitas gajas. De todas as raças. De todos os países. De nomes diferentes.
- Mudanças desportivas. As mais radicais mudanças. Tanto pessoais, como gerais. Sporting e Nordeste sempre em forma no ano de 2010.
- O ano de definições profissionais ao mais alto nível.
- Mudança. Something new. Das duas uma, ou muitas coisas pequenas novas, ou uma enorme.
- Não ter meta. A meta, se por acaso existe, irá estar no infinito. Não vou estabelecer metas para o ano que se segue.
- Rir-me todos os dias do ano, tal e qual como tem acontecido nos anos que passaram.

(Não sei se é triste ou se é muito bom contentar-me apenas com 6 desejos para 2010, mas sinceramente, não me ocorre mais nenhum.)

2 comentários:

mad. disse...

puto vai ser um ano em grande n tenho uma duvida!!!
nem q seja pelo facto de eu estar quase de volta por isso com certeza poderas contar c mtas bezas!!
bom ano!!
BEIJINHO GRANDE E MIL SAUDADES

El-Gee disse...

gostei imenso dos teus desejos pa, fora de brincadeiras. forca ai!