sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um novo espaço.

Depois de reflectir bastante sobre a eventualidade de criar um novo separador e consequente espaço para este "Diário do Nordeste", resolvi seguir em frente com um mural de indignações, pois quase todos os dias me revolto com pequenas coisas do quotidiano.
Este será o espaço em que o Nordeste se irá pronunciar sobre as coisas que o deixam indignado.

Fica aqui a primeira:

Fico totalmente indignado quando leio uma mensagem (ou qualquer tipo de outra escrita) de uma pessoa com a idade compreendida entre os 10 e os 15 anos, mais coisa menos coisa.
Não caro leitor, não sou um pedófilo nem faço brincadeiras menos próprias com as crianças. O que me indigna profundamente é a linguagem que as gerações a baixo das nossas usam.
Ao pé de expressões como "fófi" o tão protestado "LOL" é um Deus Grego(para quem não sabe "Fófi" é a expressão que os miúdos hoje usam para designar algo que é "fofinho").
"Fófi" é só um exemplo da forma de escrever destas novas gerações que parecem usar a letra "x" e fazem abreviaturas absolutamente patéticas. Já estou a imaginar daqui a 20 anos estes mesmos indivíduos, já a trabalhar e a trocar emails importantes cheios de x's, erros ortográficos e expressões medonhas.
Desafio todos vós a começar a educar desde já os vossos sobrinhos/primos/filhos/conhecidos que utilizem este tipo de linguagem, para que a lingua portuguesa (uma coisa tão bonitinha que para aí anda) não entre numa expiral de merdum daqueles bem puros!

6 comentários:

Anónimo disse...

Que cópia barata de family guy oh nordeste... Peter griffin ..."it really grinds my gear"

Kiko Pedreira disse...

Eu vejo muito Family Guy e não me lembro nada disso!
Se não vi tenho desculpa e se é de Family Guy quer dizer que estou no bom caminho!lol

Morales disse...

Bom episódio esse!

Kiko Pedreira disse...

Se alguém puder que me deixe o numero da serie e do episodio sff.

Anónimo disse...

S05E14!

De nada plagiador!

Kiko Pedreira disse...

lolol. Obg