quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Something Old-Fashion



Ainda hoje fiz uma coisa que muita gente despreza nos dias que correm:
Um cd.
Há muitas pessoas que aderem às novas tecnologias de forma absoluta e, neste caso, compram um Ipod acompanhado de todos os acessórios possíveis imaginários, como é o caso do Itrip. O Itrip (para quem não sabe) é um aparelho que permite conectar o nosso Ipod ao rádio (por exemplo) do carro e fazer com que uma frequência toque o que o Ipod estiver a tocar.
Ora eu não sou um fã de Itrip por uma razão muito simples: Sou muito mais fã de cd's. Chamem-me exagerado, mas posso até dizer que os cd's estão para mim, como os discos de vinil estão para muitos coleccionadores.
Mas porque é que eu gosto assim tanto de cd's?
Há várias respostas a esta pergunta.
Um cd é material, enquanto uma lista dentro do Ipod não é. Eu posso tocar num cd e escrever o que quiser com uma caneta de acetato e essa já é uma razão. É um bem material.
Um cd pode muito bem marcar alturas das nossas vidas. Quem de nós nunca escreveu num cd "Verão 2005" e ao ouvi-lo uns anos mais tarde não teve grandes recordações?
Um cd é coleccionável e eu vou querer recordar esses cd's de "Verão 05" e "Verão 06".
Um cd, hoje em dia, faz-se em 3 minutos.
Por fim, a mais importante de todas, é aquela enorme alegria de quando chego ao carro com um cd novo, acabado de fazer, com as últimas músicas que mais tenho ouvido.
Chamem-me old-fashion, mas acho que enquanto for possível, ou seja, enquanto os rádios não forem cambiados por outro sistema qualquer de uma nova tecnologia mais fácil de utilizar, não abandonarei os Compact Discs.

4 comentários:

Morales disse...

Embora perceba, não partilho dessa nostalgia com os cd's. Posso mesmo dizer que abandonei hj os cd's. Acabei de comprar um itrip. lol

José Montaña disse...

Agora fiquei na merda porque me lembraste de um grande cd que eu perdi. O equivalente ao primeiro cd dessa colecção de verões! És um rapaz que gosta muito do verão. Já não é o primeiro post que fazes no qual tens um espaço especial para o Verão!

E ainda agora vai começar o Inverno...

Kiko Pedreira disse...

Digamos que era mais fácil de explicar o meu ponto de vista falando no verão.
Mas José de lá dos montanhismos fica sabendo que também gosto muito desta altura do ano. Natal e prendinhas também é óptimo!

Binhas disse...

Bom post Nordeste.