terça-feira, 17 de novembro de 2009

Carvalhanfio




Quando soube que isto poderia mesmo ir para a frente, no sábado, em pleno lux:


Primeira reacção: "Estão a gozar comigo não estão?"
Segunda reacção: "Pa se isso for verdade baixo aqui as calças e faço ali no canto a maior poia que alguma vez já viram alguém fazer"
Terceira reacção: "Não quero falar mais nisto".


Lamento, mas sou o maior crítico quanto a esta escolha. Mesmo que o homem faça um bom trabalho (Deus queira que sim) e me cale, não é treinador para o Sporting. Um clube como o Sporting tem de ser mais ambicioso e não ir buscar um treinador que já foi demitido dos mais variados clubes medianos de Portugal. Carvalhal fez um bom trabalho com o Leixões (final da Taça de Portugal) e com o Setúbal (subiu à 1ª divisão e ganhou a taça da liga em penalty's, num dos jogos mais manhosos que alguma final de algum título ja viu) ponto! Não fez mais nada de jeito. Aliás, num passado bem próximo foi demitido do Marítimo, onde não ganhava jogos. Bastou lá chegar o Van der Gaag para que esta equipa começasse a fazer bons resultados (empate em alvalade e vitória frente ao Porto).
Numa altura destas, JEB achou que o mais importante seria mudar para alguém que tivesse a realidade do futebol português na cabeça. Mas o que é isso? Essa realidade do futebol português que tanta gente fala?
Imagine-se que viria Juande Ramos com um adjunto português, que tivesse essa realidade de que os entendidos falam. Isso não seria suficiente?

Outra das "desculpas" para esta contratação é o facto de nem estarmos a meio da época. Não considero esta uma razão para não se contratar um nome sonante. Aliás até acho que seria melhor. Com um contrato para esta época e a seguinte, um bom nome do futebol mundial (na minha opinião, o que o Sporting mais precisa deste momento) entrava agora, fazia esta temporada até ao fim, com o objectivo de levar o Sporting à Europa, sem pressão, para na época seguinte entrar em força.

E não me venham com a desculpa do dinheiro outra vez. Essa desculpa já se gastou toda no plantel. Se o plantel é "mau", há que compensar com um bom treinador.

Carlos Carvalhal é um treinador medíocre e o Sporting não é um clube medíocre. Os adeptos mereciam uma escolha melhor, uma escolha a longo prazo e não um treinador "a despachar" para acabar este campeonato, enquanto se pensa num substituto.
Esta escolha demonstra a falta de preparação da direcção do Sporting na substituição de PB. Todas as direcções têm de ter um plano b, seja qual for a circunstância e esta direcção não tinha. Que erro crasso. Quem é que se lixa? Mais do mesmo. Depois admiram-se quando têm o estádio inteiro a chamar-lhes nomes.
Quem anda à chuva molha-se.

5 comentários:

jubatty disse...

Concordo com tudo, mas talvez seja menos arriscada que vilas-boas, esse tem 2 jogos e boa imprensa,boa não, incrivel!Não quer dizer que seja mau, apenas uma incógnita maior.

Kiko Pedreira disse...

Devido a essa boa imprensa e ao facto de ter andado com Mourinho, esse iria ter mais margem de manobra. Para os adeptos do Sporting, como ficará Carvalhal se levar 3 do Benfica?
Em muitos maus lençóis e apenas com dois jogos oficiais no clube. Com Villas Boas não se passaria o mesmo, na minha opinião.

Anaokadosh disse...

A questao é que Villas-Boas (q a meu ver tb n seria a melhor solução)ainda é uma incognita, Carvalhal é uma certeza - a de q é mau!!

Anónimo disse...

O leonel não fazia sentido continuar porque para isso era melhor ter ficado o Bento. No fundo era continuar o mesmo mas com outro homem ao leme. O Villas Boas era capaz de ser pior por uma única razão. Por ter trabalhado com o omnipotente José Mourinho vinha já catalogado de Salvador e ia pôr os lagartões a sonhar! Depois se aquilo corresse mal era uma chatice. O carvalhal, por ser a fatela que é, foi o único que quis pegar nesta amostra de equipa e fazer com que pelo menos acabe o campeonato num lugar aceitável. A ver vamos. Acham mesmo que um Juande Ramos iria para o Sporting, ou para uma equipa na situação do Sporting? Impossível!! O que é que o JEB e os outros senhores do whisky e da camurça têm para oferecer a um treinador?

"Ó xôr Ramos, vamos lá a ver, estamos em 8º, temos cerca de 307 mil euros e 75 cêntimos para investir em Janeiro, a equipa não corre, os bons jogadores do plantel adoram birras, a nossa defesa e incrível... ...mente fraca, os jogadores do meio campo adoram jogar para trás e os atacantes nem cheiram a bola. Ahhh, o próximo jogo é com o 2º classificado, o ataque mais forte da Europa e nosso arqui-rival... 800€/mês mais subsídio de alimentação e não se fala mais nisso! Sporting Forevah??"

Muita sorte tiveram vcs em que o Carvalhal aceitasse. Não tenho uma dúvida que teriam outro treinador se o JEB quisesse assinar um contrato de duas épocas. Não sei porque não o fez mas é um claro sinal de que não acredita no Sporting esta época... Tristíssimo!

mad. disse...

bom post!