«Não estou só desiludido, estou também triste pelo povo irlandês. Vimos o árbitro hesitar e olhar para Henry, devia ter-lhe perguntado o que aconteceu. Se o tivesse feito, ele teria dito "sim, pus a mão na bola"»
As palavras são de Trapattoni, essa velha raposa do futebol mundial e seleccionador irlandês.
"Provavelmente estão todos a bater palmas. De certeza que Platini e o Blatter trocaram mensagens por telemóvel e estão felizes com o resultado da França" E estas são as controversas palavras de Robbie Keane, capitão desta mesma selecção.
Gostava de saber o que é que os franceses têm e fazem, para nos irritarem de uma forma surpreendentemente gradual ao longo do tempo.
Não basta terem-nos eliminado duas vezes nos últimos anos, nem basta serem levados ao colo em quase todos os mundiais/europeus. Há mais qualquer coisa que nos irrita quando ganham e quando são beneficiados.
Há quem diga que é pela sua "bazófia" e desprezo pelos outros povos. Há quem diga que é pelo seu nariz empinado de "nós fazemos isto e aquilo melhor do que todos os outros, por isso somos os melhores", mas a verdade é que eu nunca senti isso na pele e odeio-os na mesma. Odeio quando ganham e odeio ainda mais quando são beneficiados.
Ontem então foi um escândalo. Na jogada que dá o apuramento aos gauleses, Henry além de estar fora-de-jogo, faz uma mão escandalosa (Given até levanta os braços de forma automática) e nem o árbitro, nem o fiscal de linha conseguiram ver.
Que povo tão irritante.
Por cá tenho de admitir uma coisa: Temi pelo pior quando nos saíu a Bósnia, mas depois desta eliminatória vejo com outros olhos este Mundial, apesar de achar Queiroz abaixo da crítica. A verdade é que já lá estamos, à rasquinha como sempre, mas já lá estamos e quando Bosingwa voltar, o nosso único buraco será Duda (porque quer queiram quer não Pepe a trinco, funciona.) que poderá ser solucionado com Veloso, se este abrir a pestana de vez.
Agora só falta deixar de convocar Edinhos, Nunos Assises e Césares Peixotos.
LG
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário