terça-feira, 25 de agosto de 2009

4x3x3

Oh PB e aproveitar esta onda de lesões/castigos para mudar de táctica não?

Ora vejamos, se continuar a jogar em losango, o Sporting vai ficar sem velocidade, mobilidade e sem rapidez de processos (sim porque Rochemback, Moutinho e Veloso não se enquadram nestas características). Só Matias Fernandez não chega para desiquilibrar no meio-campo.
Mas se jogarmos em 4x3x3, com esses 3 no meio campo (sou realista demais e nem considero a hipotese Adrien, apesar de ser a mais indicada), com Matigol e Djaló (nem acredito que estou a dizer isto) encostados às alas e SÓ Liedson na frente penso que teremos possibilidades. Se entrarmos a perder (como já vem a ser hábito) troca-se Rochemback por Pereirinha e desce-se Matigol para o meio.

Não estou a ver outra maneira de ganharmos este jogo, senão com uma mudança radical e esta parece-me a melhorzinha...

2 comentários:

Morales disse...

Sem querer meter a foice em seara alheia, mas metendo (lol), não faria mais sentido abancares com a vaca do Rochemback, Mati po meio, com moutinho e veloso nas costas e pereirinha na extrema direita?

Mati jogava na sua posição. Moutinho jogava finalmente na sua posição (a 8) e pereirinha de vez em quando até saca uns cruzamentos.

Kiko Pedreira disse...

Eu também preferia, mas sendo o jogo que é, em Itália, em que é preciso poderio físico (não preciso de dizer nada sobre o jovem Pereirinha neste aspecto)acho que faz mais sentido mandar esse cachalote lá para dentro e, se começar a correr mal meter o Pereirinha.