sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Paprika

Recentemente descobri que esta é a minha palavra preferida.

Posso dizê-la vezes sem conta que nunca me hei de cansar e raras são as vezes que a pronunciam e eu não solto um daqueles risos imbecis. Não estou interessado no seu significado. Podia muito bem ser algo secante (como um objecto de uma igreja, ou uma marca de calças à boca-de-sino) que eu continuaria a adorar a palavra em si.
Faz-me lembrar um daqueles patrões russos (que fazem sempre de vilão nos filmes) a falar inglês com o sotaque arrussalhado:

"Pass me my Paprika!"
"What have you done with my Paprika?!"
"I will make him a Paprika he won't refuse."
"Paprika! Where are you going? Come here!"
"You never mess with someone else's Paprika..."
"Paprika...oh Paprika Paprika..."
"Oh what a nice Paprika she has!"

(notar que se trata também de uma palavra multifacetada, aplicável a todos os contextos)

Sem mais demoras cá está ela:



A Paprika.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-K4V7AWktHs

A partir do minuto 4:26!!