quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aleluia!

Finalmente ontem vi uma equipa verde e branca a jogar futebol. Vi garra e vontade, mas acima de tudo vi entrosamento entre os jogadores e um futebol ofensivo a olear.
Individualmente vi Moutinho uns furos acima do que temos visto ultimamente, vi Veloso a continuar a calar muita gente (a mim inclusivé), vi Liedson de volta e vi uma enorme segunda parte de Postiga; vi também André Marques a dizer "Presente!", mas acima de tudo vi Matias Fernandez: A jogar no meio ou a jogar à esquerda (como acabou ontem) Matigol é um jogador de classe mundial. O homem não faz nada mal e traz aquela magia objectiva que o Sporting bem precisa. Se continuar assim vai fazer uma época incrível.

Agora há coisas que também vi e não aceito, entre elas:

1- Como é que Polga continua a ter lugar cativo nesta equipa? Tem dado uma casa por jogo! Dos 4 golos sofridos em jogos oficiais, 3 são culpa dele e continua sem ir uma única vez para o banco. Porquê? Casmurrices. Com Tonel e Caneira no banco o que é que custa descansá-lo uns jogos?!

2- Twente em casa: Pedro Silva titular, Abel não convocado. Twente fora: Abel titular; Pedro Silva não convocado. Nacional fora: Abel titular; Pedro Silva não convocado. Fiorentina em casa: Pedro Silva titular; Abel não convocado. Acho que não preciso de dizer mais nada. Isto chama-se má gestão. Se nenhum deles está a jogar bem, há que mandar Pereirinha lá para dentro e ver no que dá. Ao menos é um gajo rápido e certinho. Não é Tarado como o Pedro Silva (tem culpa no primeiro golo da Fiorentina) nem um jogador mediocre como Abel.

3- A lei é estúpida, mas existe. Tirar uma camisola quando se marca um golo, sabendo que dá direito a cartão amarelo (mesmo não tendo já um) é estupido. Quando se tem amarelo é uma valente trissomia...
(Aproveito para realçar mais uma casmurrice: Vukcevic anda sempre perdido a jogar na esquerda. Porque não experimentá-lo à direita?! Ainda no outro dia jogou pela selecção onde sofreu um penalty e fez uma assistência. Parece-me a mim claro, que com as suas características pode ser mais útil à direita. Na esquerda recebe a bola quase sempre de costas para a baliza e as coisas que são simples parecem ser mais complicadas. PB tem de ser mais aberto a este tipo de coisas e não achar que isto é "fazer a vontade do jogador" mas sim melhorar a sua prestação dentro de campo.)



4- Yannick Djaló.

2 comentários:

Morales disse...

"O Miguel anda a calar muitas bocas anda..."

A citação é do próprio...lol

Kiko Pedreira disse...

Isso enquanto dá uma carícia no cabelo bem oleoso do seu "namorado" Yannick...