quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Eu não queria escrever sobre isto...

...mas já não estou a aguentar mais.


Sim, o que se segue é um desabafo.
Um desabafo baseado na transformação de uma paixão sem limites, numa tristeza que me acompanha diáriamente. Nos dias que correm olho para mim mesmo e vejo uma pessoa mais triste do que há 6 meses atrás. Triste porque uma parte a que dedico a minha vida está longe do lugar a que realmente pertence. Há demasiadas memórias para o comprovar, não querendo sequer falar da sua história.
Muitos de vocês já perceberam, mas para elucidar as pessoas que acham que estou com algum desgosto amoroso: falo do actual estado do Sporting.

Para perceber que o Sporting está mal, não preciso de olhar para as estatísticas nem para os resultados. Basta olhar para mim mesmo e ver a forma como falo deste tema. Basta ver que tento pensar o minimo possivel nisto e reparar que estou em contante fuga às conversas sobre futebol.
Tudo isto seriam consequências de uma má fase do Sporting.
Mas desta vez há algo mais grave que demonstra que o actual estado do meu clube merece a atenção de todos os que se preocupam:
Eu (como tantos outros) considero-me um Sportinguista de verdade mas a diferença é que tenho dados para comprová-lo. Não quero vangloriar-me e estar a dizer que fui a x ou y jogos fora numa só época, mas a verdade é que tenho dados que comprovam o meu Sportinguismo.
Esta época, ainda não fui a um único jogo fora.
Esta época, já faltei a jogos em casa por preguiça, ou porque queria ficar mais meia hora na praia.
Esta época já tive de faltar a jogos e nem os poder ver na televisão sem querer saber minuto a minuto o que se estava a passar. O resultado final chegáva-me. (esta parte já não é 100% verdade, mas aproxima-se muito).
Se a mim, que me considero um Sportinguista de verdade, que vai a todas, que acompanha o Sporting todos os dias da sua vida me aconteceu isto, imagino aqueles que têm um bocadinho de nada menos paixão do que eu.

É preocupante, mas mais preocupante ainda é esta situação estar longe de estar no fim.

Mudança é a palavra de ordem.

A mudança trará coisas positivas, nem que seja porque haverá uma lavagem cerebral nos adeptos. Todas as coisas de PB já cansaram os adeptos e os jogadores.
PB é um homem com principios, mas já está totalmente espremido neste lugar.
Se nem os jogadores acreditam, quem acreditará?

Sem comentários: