terça-feira, 13 de outubro de 2009

Perigoso nos dias que correm...

Hoje em dia, os riscos de fazer uma má campanha publicitário (e não só) são maiores, pois há mais plataformas onde as pessoas falam.
Mas esta é um escândalo. Nada tem a ver com o historial da marca e não pode mudar assim de personalidade.
Já para não falar do facto deste video ser uma cópia do video da campanha do Lula e de ter 850 clichés.



2 comentários:

Rute disse...

O anúncio peca apenas pela sua duração. um anuncio de minuto e meio tem de ser mesmo muito bom para ficar no olho das pessoas de uma maneira positiva. Quanto aos clichés, acho que já são imagem de marca do pingo doce. Daí que as pessoas estivessem habituadas aos seus anúncios. Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. Não me parece que seja por terem um anúncio demasiado longo que as pessoas vão deixar de ir ao Pingo Doce. Até porque se não te quiseres enfiar num centro comercial enorme ou não fores cliente do El Corte Gourmet o Pingo Doce é a tua melhor opção. Já não é só um supermercado. Muitos Pingo Doce já servem almoços e têm autênticas pastelarias onde uma pessoas se senta, toma um café e um bolo e lê uma revista sem a pagar. Já não é um local para fazer compras apenas.

O mais preocupante do artigo foi isto :

"Preocupações e anúncios à parte, depois da t-shirt, do quizz e de uma carta aberta ao Pingo Doce, o grupo equaciona agora promover um "pic-nic" com José Cid, "já que [Tony] Carreira está ocupado na concorrência".

Leva-me a crer que há muita gente com tempo a mais nas suas mãos. Qualquer um faz um quiz do que quiser no facebook e cria uma página do que lhe apetecer. Se agarram no facebook e começam a usá-lo como arma para denegrir marcas ou, como claramente me parece neste caso, marcas concorrentes, é o fim!

Mais genial ainda é o facto de terem conseguido inserir as siglas TVI numa notícia de marketing do Pingo Doce. Como eu odeio aquela estação, todo o grupo e o que ele representa.

Kiko Pedreira disse...

Olá Rute:

Veja então este anúncio, sff e "revolte-se um pouco como eu.

http://www.youtube.com/watch?v=LKSeYFNXOMQ

Claro que é grave ser longo demais. Ninguém em Portugal está habituado a isso e é talvez o defeito (dos 800 que tem) que mais slate à vista, mas sinceramente penso que não é apenas isso. Acho mesmo que não tem ponta por onde se lhe pegue.
Façamos um teste: Imagine-se este anúncio com a marca escondida. Associava-o automaticamente o Pingo Doce?
Eu não.